Atendimento (48) 98822 -8337 Diariamente das 09 às 18h

Reflexões Existenciais

Reflexões Existenciais: A Existência e seus Detalhes - artigo - Bendita Natureza Aromaterapia Responsável

A Existência e seus Detalhes

Para que vivo?

Esta é uma pergunta que fazemos a nós mesmas em momentos muito especiais de nossas vidas. Sejam eles especiais por serem momentos de muita alegria, de muita confusão mental ou de dificuldades materiais e/ou emocionais.

Geralmente, é em momentos de crise, de desconforto e de desorganização interna e externa que temos a tendência a nos voltarmos para dentro e questionarmos nossa própria existência.

Ao mesmo tempo, neste eterno paradoxo que é a vida, o que nos faz enamorar-nos dela, diariamente, são os pequenos detalhes.

Quão insanas parecemos ao constatarmos que necessitamos de grandes momentos de caos para re-significar a vida em seus pequenos detalhes, para então, novamente, encontrarmos o amor…

Surge, então, outra questão: como nos perdemos do amor?

Buscamos coisas extraordinárias, mas gostamos mesmo é dos detalhes!

Os detalhes são pequenas porções de amor que doamos ou recebemos todos os dias, e que tornam este dia, esta vida, esta existência, completas.

Porque são os pequenos detalhes os que causam maior impacto, os que mostram a beleza interior das pessoas, os que nos roubam enormes sorrisos.

Os detalhes sempre são o mais importante, pois ajudam-nos a reconhecer e a validar esta grande experiência que é a vida e a indispensável importância do outro.

Por que, importante mesmo, são as conversas no escuro, os olhares que não precisam de palavras, a cumplicidade nos atos, a comida especial no dia do aniversário, o cheiro de bolo, os rituais secretos, aquele carinho do bichinho, passar a tarde conversando, um encontro inusitado...

Tudo isso nos ajuda a criar relações mais felizes e estáveis pois, quanto mais conhecermos as experiências, sensações e preferências diárias, nossas e dos outros, mais fácil será nos conectarmos emocionalmente com as pessoas.

Perceber o quão único pode ser um momento, uma pessoa, um lugar, nos faz ressignificar que todos, e cada um de nós, somos seres insubstituíveis, ainda que os sistemas que regem a vida atualmente tentem convencer-nos do contrário...

Thais Padoveze
Psicóloga
Bendita Natureza 
Aromaterapia Responsável

LEIA MAIS ARTIGOS sobre Aromaterapia, Terapias e Autoconhecimento

#carlosdrummonddeandrade #autocuidado #autoconhecimentoliberta #benditanatureza #aromaterapiaresponsavel #paradoxosdavida #paradoxo #abelezadosdetalhes #revalorizar #reflexões #sernomundo #saudedamulher #harmonia #autoconhecimento #terapiaholistica #saudeholistica #equilibrioemocional #aromaterapia #novasformasdeser #pontodeequilibrio #detalhes #estarviva #existencia