Atendimento (48) 98822 -8337 Diariamente das 09 às 18h

Sagrado Feminino

Sagrado Feminino: O Encontro, o Sistema e o Tempo - artigo - Bendita Natureza Aromaterapia Responsável

Toda mulher é mãe!

Como resgatar o feminino em nosso dia a dia?

Toda mulher é mãe! Que interessante e importante refletirmos sobre esta frase. Muitas de nós, diremos: “não tenho filhos, isto não se aplica a mim”. No entanto, não é preciso ter filhos para ser mãe.

Pelo simples fato de nascermos mulheres, estão implícitas em nós as capacidades e os atributos naturais de criar, gestar, nutrir, alimentar, cuidar, ensinar, amar!

Estes aspectos acontecem no lar, no trabalho, na relações sociais, na vida de maneira geral. É como se fosse uma missão da Mãe Natureza para nós!

Hoje, muito fala-se sobre o eterno feminino e a necessidade que todas temos de resgatar a grande Mãe dentro de nós. É urgente reconhecer que o vazio que muitas carregamos se dá devido à supressão do feminino em nós, o que comumente acontece, para podermos coexistir e nos adaptarmos.

Ao observarmos a Mãe Natureza, podemos compreender um pouco (e, eventualmente, muito) sobre o papel que cumpre, e deve cumprir, o feminino. A natureza cura, traz harmonia, ensina sobre os processos da vida e da morte, mostra a nuance das estações, os ciclos, fala sobre equilíbrio.

Quando não há equilíbrio, a Mãe ensina que, através do caos, podemos promover a cura, o restabelecimento da harmonia. As tempestades, os terremotos, os furacões, os vulcões, os maremotos, isso tudo que há fora, podemos verificar (pois estão) dentro também.

Quando uma mulher está em harmonia, tudo o que gira ao seu redor é beneficiado por ela, por seu estado. O contrário também é verdadeiro. Somos aquele fio condutor que cria e recria a vida e, por isso, somos ancestrais, atemporais e eternas.

Fica então a pergunta, com sabor de reflexão e meditação:

Como resgatar o feminino em nosso dia a dia?

Compartilhe conosco suas reflexões!

Quando dividimos nosso conhecimento criamos uma rede de cura, que ajuda a iluminar o caminho de todas e, consequentemente, que ajuda a curar o mundo, já que cada mulher é mãe, esposa, irmã, filha, amiga, professora…

Somos nós que educamos e ajudamos a edificar uma sociedade!

Curar o feminino é curar a vida em todas as suas formas!

Thais Padoveze
Psicóloga
Bendita Natureza 
Aromaterapia Responsável

LEIA MAIS ARTIGOS sobre Aromaterapia, Terapias e Autoconhecimento

#maenatureza #eternofeminino #reflexões #sernomundo #ceciliameireles #saudedamulher #harmonia #benditanatureza #aromaterapiaresponsavel #mudançaderotina #repensar #autoconhecimento #autoconhecimentoliberta #terapiaholistica #saudeholistica #equilibrioemocional #aromaterapia #novasformasdeser #pontodeequilibrio