Atendimento (48) 98822 -8337 Diariamente das 09 às 18h

Autoconhecimento

Autoconhecimento: O Encontro, o Sistema e o Tempo - artigo - Bendita Natureza Aromaterapia Responsável

O Encontro, o Sistema e o Tempo

Reflexões sobre ser no mundo

As oportunidades de nos aproximarmos uns dos outros surgiram de forma inusitada. Não estava em nosso cronograma, não tínhamos planejado.

Como tudo o que não está no planejamento, necessita esforço para ser cumprido. Tivemos, pela primeira vez em muito tempo, que perceber que nada é estável fora de nós, que tudo está em movimento e que os sistemas não são infalíveis.

Podemos comparar isto aos sistemas do nosso corpo. Por exemplo, até sentirmos uma dor de cabeça, cansaço exagerado ou até mesmo, algo mais extremo como uma parada cardíaca, entendemos e vivemos como se todos os sistemas de nosso corpo estivessem saudáveis.

Assim é este momento!
É quando nos damos conta de que dependemos do sistema, assim como ele depende de nós.

Mas, a reflexão vai além... Se somos justamente aquilo que coloca-o em movimento, porque não fazê-lo de maneira equilibrada, saudável, boa para os dois lados? Exatamente como quando alteramos nossa rotina, buscando saúde.

Como numa relação, quanto mais abraçamos um relacionamento, mais entendemos as necessidades de ambas as partes. É o um e o todo, o todo e o um. Exige equilíbrio, requer entrega mútua, precisa ser confortável e, acima de tudo, honesto, para que seja frutífero.

Repensar novas formas de ser no mundo e, como parte ativa, promover ações que equilibram e geram harmonia, para ambos os lados.

O tempo anda caro, a vida então, nem se fala…
Quando vamos acordar para o tempo, e para o tempo parar? Como nos diz a canção.

Thais Padoveze
Psicóloga
Bendita Natureza
Aromaterapia Responsável

LEIA MAIS ARTIGOS sobre Aromaterapia, Terapias e Autoconhecimento

#reflexões #sernomundo #clarissapinkolaestes #quarentenafamiliar #quarentena #saudedamulher #harmonia #benditanatureza #aromaterapiaresponsavel #mudançaderotina #repensar #autoconhecimento #autoconhecimentoliberta #terapiaholistica #saudeholistica #equilibrioemocional #aromaterapia #novasformasdeser #pontodeequilibrio